Beijing, 26 set (Xinhua) -- Um total de 438 mil pessoas participou do exame judicial nacional da China no último fim de semana, com uma idade média de 28 anos, de acordo com o Ministério da Justi?a.
A pasta disse que 249 zonas de exame foram estabelecidas em todo o país com mais de 19 mil pontos de exame em 31 regi?es de nível provincial, assim como nas regi?es administrativas especiais de Hong Kong e Macau.
Segundo o plano do governo central, para 2017 o exame judicial atual estará aberto só para os graduados especializados em leis ou para as pessoas que tenham trabalhado em áreas relacionadas à lei durante vários anos.
O exame deste ano será possivelmente a última oportunidade de participa??o para muitos graduados de outras carreiras.
As reformas conduziram a uma quantidade recorde de pessoas solicitando a participa??o do exame deste ano, um aumento anual de 20%.
O exame testa os candidatos em teoria e aplica??o jurídica, leis e regulamentos atuais, prática jurídica e ética profissional.
O exame judicial nacional, um dos testes nacionais mais exigentes na China, é a qualifica??o profissional para advogados, juízes, procuradores e profissionais de outras carreiras relacionadas.