Beijing, 17 out (Xinhua) -- O governo da China divulgou na segunda-feira um livro branco destacando os esfor?os e progressos realizados no alívio da pobreza e direitos humanos.
O livro branco intitulado "Progresso da China na Redu??o da Pobreza e nos Direitos Humanos" diz que a redu??o da pobreza é a evidência mais eficaz do progresso da China nos direitos humanos.
Segundo o documento, a China tem dado uma grande contribui??o à redu??o da pobreza no mundo. Nos últimos 30 anos desde o lan?amento da reforma e abertura, mais de 700 milh?es de chineses saíram da pobreza.
De acordo com o Relatório sobre as Metas de Desenvolvimento do Milênio das Na??es Unidas 2015, a propor??o de chineses que vivem na pobreza extrema caiu de 61% em 1990 para 4,2% em 2014, com o número de pessoas que a China tirou da pobreza correspondendo a 70% do total mundial.
Até o final de 2015, a China tinha possuído 55,75 milh?es de pessoas vivendo na pobreza. O país planeja eliminar da pobreza toda a sua popula??o antes de 2020.