WASHINGTON, 8 de dez (Diário do Povo Online) – O porta-voz do presidente-eleito Donald Trump, Jason Miller, afirmou nesta última quarta-feira (7) que o governador do estado de Iowa, Terry Branstad, será o próximo embaixador dos Estados Unidos na China.
“O governador tem muita experiência nas áreas de comércio e agricultura e uma boa compreens?o sobre a China,” afirmou o porta-voz, durante uma coletiva de imprensa.
De acordo com Miller, uma declara??o oficial seria publicada mais tarde.
“é claro que o governador Branstad é alguém que irá representar bem o nosso país no palco mundial,” acrescentou.
Branstad, um defensor de Trump, se reuniu nesta última ter?a-feira com o presidente-eleito em Nova Iorque, aceitando a proposta, segundo informa??es obtidas.
O porta-voz da chancelaria chinesa, Lu Kang, mencionou, nesta última quarta-feira, que Branstad é um velho amigo do povo chinês, o qual a China espera que desempenhe um maior papel na promo??o das rela??es sino-norte-americanas.
Lu acrescentou ainda que o embaixador dos EUA na China é uma importante ponte entre os governos dos dois países e que ir?o promover o esfor?o conjunto com quem assumir o cargo para impulsionar o desenvolvimento saudável e estável das rela??es bilaterais.