Shanghai, 26 jan (Xinhua) -- A polícia ferroviária de Shanghai prendeu dois homens que portavam ilegalmente mais de 50 produtos de marfim, comprados no Zimbábue, quando se preparavam para embarcar em um trem.
Um homem magro, com uma barriga desproporcionalmente grande, levantou suspeitas do pessoal de seguran?a na esta??o ferroviária de Shanghai na noite de ter?a-feira.
Inspetores encontraram um saco de pano longo, envolto em torno de sua barriga, que continha 10 produtos de marfim e mais três cordas de produtos de marfim em sua mochila.
Além disso, a polícia capturou o companheiro do homem, que tentou fugir, e encontrou mais de 30 produtos de marfim em sua mala.
O duplo, proveniente do distrito de Taihe, na Província de Anhui, leste da China, voaram para Shanghai do Zimbábue, onde trabalhavam no ano passado, e planejaram retornar à sua terra natal de trem.
O homem magro, de sobrenome Li, disse que fez o saco de pano para esconder os produtos de marfim em seu corpo e evitar checagem da polícia.
Zoólogos da associa??o local de conserva??o de animais selvagens afirmaram que os produtos foram feitos de marfim de elefante africano.