Beijing, 29 jan (Xinhua) -- A Administra??o Nacional de Turismo da China (CNTA, na sigla em inglês) ativou medidas de emergência no domingo depois de um barco que levava principalmente turistas chineses ter desaparecido na Malásia.
Uma equipe de emergência liderada pelo vice-chefe da administra??o foi instalada para lidar com o incidente, segundo um comunicado da CNTA.
A administra??o está verificando as informa??es dos turistas, e os funcionários no escritório de Cingapura est?o se preparando para fazer buscas na área onde o barco desapareceu.
Um barco transportando 31 pessoas, entre elas mais de 20 turistas chineses, perdeu contato com as autoridades marinhas depois de partir do porto em Kota Kinabalu do estado malaio de Sabah, no leste, para Pulau Mengalum, popular ilha turística a 60 quil?metros a oeste de Kota Kinabalu, no sábado, disse o Consulado Geral da China em Kota Kinabalu no domingo.
Ainda n?o está clara a causa do desaparecimento do barco mas, segundo um funcionário do consulado chinês, havia condi??o climática desfavorável no sábado.
![]() |