Havana, 23 fev (Xinhua) -- O presidente cubano Raúl Castro reuniu-se nesta ter?a-feira com uma delega??o de dois senadores e representantes bipartidários dos EUA, a primeira delega??o de alto nível dos EUA desde que o presidente Donald Trump assumiu o poder há cerca de um mês.
A TV estatal cubana citou uma libera??o oficial do governo, dizendo que Castro e os congressistas norte-americanos, incluindo o senador democrata Patrick Leahy e o senador republicano Thad Cochran, falaram sobre temas relacionados aos "interesses comuns de ambos os países." A libera??o oficial n?o revelou mais detalhes.
Castro foi acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Bruno Rodriguez, e pelo ministro do Comércio e Investimento, Rodrigo Malmierca.
A delega??o norte-americana reuniu-se separadamente com Rodriguez e Malmierca, bem como com o ministro da Agricultura, Gustavo Rodriguez.
Leahy tem sido um dos principais defensores da normaliza??o das rela??es com Cuba, enquanto Cochran do sul do estado do Mississippi apoiou Trump publicamente no Senado.
Cochran é um co-patrocinador no Senado de um projeto destinado a expandir as exporta??es agrícolas para Cuba. A legisla??o levaria a proibi??o de concess?o de crédito privado para financiar as vendas agrícolas para a ilha e, portanto, buscar um maior acesso por parte dos agricultores dos EUA ao mercado cubano.
A visita ao Congresso ocorreu pouco mais de um mês após Trump assumir o poder, ele prometeu rever o estado das rela??es com Cuba.