A Agência de Notícias Yonhap informou ontem (dia 16) que, algumas empresas chinesas de cruzeiros cancelaram os planos de viagem que incluem a atracagem nos portos da Coreia do Sul.
Segundo a previs?o dos sectores relacionados, essa situa??o continuará, pelo menos, até ao fim do junho.
Segundo as informa??es, várias empresas chinesas de cruzeiros anunciaram que seus navios n?o encostariam nos portos sul-coreanos de 15 de mar?o até ao fim de junho, registando o cancelamento de 182 viagens e alterando o itinerário de 360 mil turistas.
Por outro lado, diversas companhias aéreas reduzem ou até suspendem voos da China para a Coreia do Sul devido à queda substancial no número dos turistas.
A companhia aérea China Eastern Airlines suspendeu os voos entre a cidade chinesa de Ningbo e a sul-coreana de Cheongju desde o dia 16. A Spring Airlines da China cancelou os voos de Ningbo à ilha de Jeju, na Coreia do Sul, do dia 16 a 26. Tanto a Korean Air, maior empresa de avia??o da Coreia do Sul, como a Asiana Airlines cancelam os voos da Coreia do Sul para a China.
De acordo com um responsável de uma empresa aérea sul-coreana, a sua companhia está levando em considera??o o aumento dos voos para o Sudeste Asiático, na sequência da demanda crescente de turistas, enquanto responderá de forma positiva às altera??es de demanda dos voos da Coreia do Sul para a China.