NOVA IORQUE, 22 de mar (Diário do Povo Online) -- O conglomerado chinês HNA Group Co. lidera uma proposta para aquisi??o do edifício Manhattan 245 Park Avenue, tendo oferecido 2,21 bilh?es de dólares, uma das licita??es mais altas jamais propostas por um arranha-céus de Nova Iorque, afirmam fontes internas.
A torre de escritórios, com 158.000 metros quadrados, com inquilinos que incluem a JPMorgan Chase & Co, atravessa um processo de venda pela Brookfield Property Partners LP e respetivo sócio detentor de 49% da propriedade — o Sistema de Aposentadoria de Professores do Estado de Nova Iorque (NYSTRS, na sigla inglesa).
O negócio, caso seja concluído, trará propriedade chinesa para o centro financeiro de Manhattan — as torres est?o localizadas a norte do Grand Central Terminal, ao longo da Park Avenue.
O HNA Group fez várias aquisi??es recentemente, totalizando um investimento de mais de 30 bilh?es de dólares desde o ano passado, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.
Os seus alvos incluíram o operador hoteleiro Hilton Worldwide Holdings Inc, a empresa de tecnologia Ingram Micro Inc, o gestor de ativos SkyBridge Capital e, no início deste mês, a empresa que administra o website da revista Caijing.