BEIJING, 22 de maio (Diário do Povo Online) – Empresas de constru??o da China e de Marrocos ir?o estabelecer um joint venture para construir a torre mais da áfrica em Rabat, capital de Marrocos, de acordo com uma reportagem publicada no sábado (20) pela imprensa local.
A joint venture será criada pela China Railway Construction Corp e Travaux Generaux de Construction de Casablanca, empresa de constru??o importante de Marrocos, que venceu a licita??o para construir a torre mais alta do continente africano.
De acordo com o site de notícias marroquino Alyaoum24.com, a constru??o do arranha-céus, de 250 metros de altura, terá um custo de 375 milh?es de dólares.
Segundo o site, a torre de 45 andares, que adota conceitos de design ecológico e sustentável, incluirá escritórios, hotéis e apartamentos de luxo.
A torre será um destaque entre os projetos em grande escala para desenvolver o Bouregreg Valley na capital, uma importante parte do Programa de Desenvolvimento Integrado intitulado "Rabat, Cidade da Luz, Capital Cultural Marroquina ".
O novo projeto envolve também a constru??o de algumas infraestruturas inovadoras, incluindo o Grande Teatro de Rabat, a Casa de Artes e Cultura, Arquivos Nacionais do Reino de Marrocos, o Museu Arqueológico, um cinema multiplex, uma galeria de escultura, uma marina, hotéis, um centro de compras e um centro de negócios.
![]() |
Conta oficial de Wechat da vers?o em português do Diário do Povo Online