Beijing, 21 jun (Xinhua) -- A China e a Coreia do Sul expressaram, durante um diálogo estratégico das chancelarias, a vontade de melhorar as rela??es bilaterais.
A China espera que a RDC mostre vontade e resolu??o política, cumpra seu compromisso e trabalhe com ela para tratar adequadamente dos assuntos relativos e melhorar as rela??es o mais breve possível, disse o conselheiro de Estado, Yang Jiechi, ao se reunir com o primeiro vice-ministro das Rela??es Exteriores da RDC, Lim Sung-nam, na ter?a-feira em Beijing.
A visita de Lim vem em um período crucial para as rela??es China-RDC, que têm sido severamente afetadas pelo destacamento de um sistema antimíssil dos Estados Unidos, o THAAD.
Yang disse que os dois países devem aderir à coopera??o amistosa e respeitar os interesses essenciais e as principais preocupa??es um do outro.
Lim citou as palavras do presidente da RDC, Moon Jae-in, dizendo que a RDC esperou melhorar as rela??es com a China.
Este ano marca o 25o aniversário do estabelecimento das rela??es diplomáticas China-RDC. A RDC espera aproveitar a oportunidade para fortalecer a comunica??o e a coordena??o com a China, assinalou Lim.
Lim, que foi chefe da delega??o da RDC para as negocia??es entre seis partes, está em visita a Beijing para copresidir o oitavo diálogo estratégico de alto nível entre ministérios das Rela??es Exteriores da China e da RDC com o vice-ministro das Rela??es Exteriores da China, Zhang Yesui.
Segundo o porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores da China, Geng Shuang, os dois lados discutir?o as rela??es bilaterais, a situa??o na Península Coreana e outros assuntos das preocupa??o comum.