Du Qinglin se reuniu ontem (11) em Brasília com o presidente do Senado do Brasil, Eunício Oliveira (PMDB)
O vice-presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh), Du Qinglin, se reuniu ontem (11) em Brasília com o presidente do Senado do Brasil, Eunício Oliveira (PMDB), e o secretário-geral do PMDB, Mauro Lopes.
Durante a conversa, Du Qinglin afirmou que as rela??es sino-brasileiras se têm aprofundado nos últimos anos e obtido resultados frutíferos em várias áreas de coopera??es.
Segundo Du, os dois países mantêm comunica??es e parcerias estreitas sob os mecanismos multilaterais e defendem efetivamente os interesses comuns dos países em desenvolvimento.
Du comunicou os êxitos obtidos pela China em várias áreas sob as novas ideias e estratégias de governan?a do secretário-geral do PCCh, Xi Jinping, desde o 18° Congresso Nacional do PCCh, acrescentando que o PCCh quer aprofundar os contactos com os partidos brasileiros em rela??o às experiências da governan?a nacional e do partido.
A parte brasileira defendeu que o Brasil atribui grande importancia às rela??es com a China e apoia a realiza??o da 9a cúpula de líderes do BRICS no país asiático. O Brasil espera participar da constru??o da iniciativa “Cintur?o e Rota” para acoplar de melhor forma as estratégias de ambos os países e complementar mutuamente as vantagens do outro.
A delega??o do PCCh se encontrou com também o secretário-geral do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Manoel Dias, no Rio de Janeiro.