Beijing, 14 jul (Xinhua) -- A China experimentou um rápido crescimento no empreendedorismo no primeiro semestre deste ano com o aumento no registro de empresas e empresários independentes.
O número de novas entidades de mercado atingiu 8,87 milh?es nos primeiros seis meses, um aumento anual de 13,2%, com 49 mil novas empresas ou empresários independentes inscritos por dia em média, informou na quinta-feira a Administra??o Geral da Indústria e do Comércio.
Um total de 2,911 milh?es de novas empresas foram registradas de janeiro a junho, um aumento anual de 11,1%, enquanto 5,809 milh?es de empresários independentes foram inscritos, um aumento anual de 14,8%.
Os pedidos de marca também cresceram rapidamente no primeiro semestre com um aumento anual de 30,8%, indicando uma consciência elevada sobre marcas entre as entidades do mercado.
Além disso, as novas empresas desempenharam um maior papel impulsionador do emprego no segundo trimestre, com sua contribui??o subindo 11,2% em rela??o ao primeiro trimestre.