Beijing, 30 set (Xinhua) -- A China disse na sexta-feira que desenvolverá os la?os bilaterais e sinergizará as estratégias de desenvolvimento com a Mongólia.
O tom otimista ecoou às felicita??es do presidente mongol, Khaltmaa Battulga, ao seu homólogo chinês, Xi Jinping, pelo 68o aniversário da República Popular da China, que se comemora no domingo.
"Recebemos as felicita??es de muitos líderes mundiais, incluindo o presidente Battulga, e agradecemos por isso", declarou o porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores, Lu Kang, durante uma coletiva de imprensa regular.
"China e Mongólia s?o países vizinhos amigos e a China sempre dá grande importancia às rela??es bilaterais", disse Lu.
A China trabalhará com a Mongólia para aumentar a confian?a mútua, com as duas partes respeitando os interesses centrais e as principais preocupa??es uma da outra, sinergizando suas estratégias de desenvolvimento e impulsionando a coopera??o prática e os intercambios entre os povos, explicou Lu.
O presidente Battulga disse esperar que as rela??es bilaterais mantenham o desenvolvimento contínuo, e expressou apre?o pela ajuda da China ao desenvolvimento da Mongólia, de acordo com o porta-voz.