Por Bai Yang, Diário do Povo
Mais de 5000 patos receberam com o título de “pato do arrozal”, nome atribuído pela fun??o que desempenham.
No município de Huinan, da província de Jilin, os produtores de arroz criaram uma nova prática — a “coopera??o com patos do arrozal”, ou seja, os patos ajudam na manuten??o das ervas e comem os insetos, ajudando a evitar a utiliza??o de herbicidas e pesticidas.
Situada na município de Baiquan, na províncai de Heilongjiang, a Base de Demonstra??o da Simbiose Organica dos Patos do Arrozal conta com 25 a 30 patos em cada arrozal.
A primeira iniciativa do género foi lan?ada no sul da China. A foto foi capturada no campo ecológico da vila Guzhou, na província de Jiangxi.
Também no município de Huinan, Zhang Mingjiang, proprietário de um arrozal, espalhou caranguejos pela sua propriedade. “Por cada ‘mu’ (aproximadamente 670 metros quadrados) colocamos 10 quilos de caranguejos. Os caranguejos ajudam a fertilizar o terreno de forma natural. Com a sua ajuda, cada mu chega a vender mais 2000 yuans (303 dólares) ”, afirmou.
Patos, caranguejos, peixe cobra, lagostins, entre outros, s?o cada vez mais as op??es utilizadas neste projeto.
Para refor?ar esta ideia, a reconhecida marca “Arroz Jilin” implementou nos últimos anos o projeto de “cria??o conjunta de peixes e arroz”, n?o só criando um tipo de produ??o mais verde e saudável, mas também originando mais rendimentos para os agricultores.
![]() |