Hefei, 12 jan (Xinhua) -- Uma mulher foi multada em 2 mil yuans (cerca de US$ 300) por "obstruir a opera??o do servi?o de trem" na Província de Anhui, leste da China, informaram as autoridades locais na quarta-feira.
Segundo a conta da Polícia de Ferrovia de Anhui no Sina Weibo, uma mulher de sobrenome Luo tentou impedir um trem de alta velocidade de partir bloqueando a porta com seu corpo na última sexta-feira.
Luo disse que eles tinham de esperar seu marido e recusou a mover-se quando os condutores lhe pediram para ficar ao lado.
O incidente aconteceu em Hefei, capital da Província de Anhui, quando o trem G1747 partia para Guangzhou, na Província de Guangdong.
Embora o marido de Luo tenha embarcado no trem, seu comportamento provocou o atraso da partida e gerou críticas do público depois que um vídeo foi espalhado na internet.
Luo, uma professor em uma escola primária no Distrito de Luyang, também foi suspensa de seu emprego na ter?a-feira.
Alguns usuários da internet criticaram o desrespeito da mulher pelas normas, enquanto outros questionaram a decis?o dos funcionários da esta??o de deixarem a família embarcar.
Um comentário publicado pelo Diário do Povo disse que se alguém quebrar as normas, a aplica??o da lei deve ser rigorosa, sen?o se tratará de um ato de conivência que danificará o interesse público.