Beijing, 5 mar (Xinhua) -- A China introduzirá e implementará o plano de desenvolvimento para a Grande área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, entre outras medidas para promover o desenvolvimento regional coordenado do país neste ano, disse o premiê Li Keqiang na segunda-feira.
O país promoverá em todas as áreas a coopera??o mutuamente benéfica entre a parte continental, Hong Kong e Macau, afirmou Li na manh? da segunda-feira em um relatório de trabalho do governo entregue para primeira sess?o da 13a Assembleia Popular Nacional.
Nos últimos cinco anos, os intercambios e coopera??o entre a parte continental e Hong Kong e Macau têm sido firmemente melhorados na medida em que a constru??o da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau ficou completada e Hong Kong e Macau prosperaram e permaneceram estáveis.
A Grande área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau é uma das regi?es da China que têm que ter um desenvolvimento coordenado. Outras incluem a área Beijing-Tianjin-Hebei e o Cintur?o Econ?mico do Rio Yangtzé.
Segundo o relatório, o país fará progresso substancial na estratégia de desenvolvimento regional coordenado e criará um novo panorama em desenvolvimento regional.