PYEONGCHANG, 26 de fev (Diário do Povo Online) – Após 17 dias de competi??o, a cerim?nia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang foi realizada no domingo (25), na Coreia do Sul.
Sob o tema“A Próxima Onda”, a cerim?nia atribuiu destaque ao “espírito humano da perseveran?a", anunciando a despedida dos atletas, árbitros e espectadores dos Jogos.
Enquanto cidade anfitri? dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno em 2022, Beijing responsabilizou-se por apresentar um show de oito minutos, após Chen Jining, prefeito de Beijing, ter recebido a bandeira olímpica do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach.
O show tratou-se da “combina??o da performance de atores e de uma demonstra??o de inteligência artificial”, de acordo com o realizador do show, Zhang Yimou.
O show terminou com uma mensagem de vídeo do presidente chinês Xi Jinping, deixando um convite ao mundo.
"Esperamos por si em Beijing, em 2022", disse Xi. “Em nome do povo chinês, dou boas-vindas aos nossos amigos de todo o mundo”, acrescentou.
Os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang tiveram início a 9 de fevereiro, com um total de 102 medalhas atribuídas.
A Noruega liderou a lista de medalhas apuradas, com 14 medalhas de ouro e 39 medalhas no total, seguida pela Alemanha (14 medalhas de ouro, 31 medalhas no total) e pelo Canadá (11 medalhas de ouro).
A China ocupou o 16o lugar com uma medalha de ouro, seis de prata e duas de bronze.
![]() |