Beijing, 17 mar (Xinhua) -- O gabinete geral da Comiss?o Militar Central (CMC) da China publicou na sexta-feira uma diretriz sobre uma campanha educativa no exército.
A campanha se foca em herdar o legado do exército chinês e sublinha as responsabilidades dos oficiais e soldados do Exército de Liberta??o Popular (ELP), a fim de construir um exército forte, segundo a diretriz.
A campanha deve manter uma estreita rela??o com a situa??o, as miss?es e requisitos atuais, sublinhar os assuntos fundamentais e abrangentes nas tarefas do ELP e realizar a educa??o sobre as principais teorias e problemas reais que mais preocupam os oficiais e soldados.
A diretriz pede um padr?o mais alto de educa??o entre os membros do Partido Comunista da China (PCCh) e oficiais de níveis superiores no exército, assim como uma a??o mais enérgica contra os problemas em seu pensamento, organiza??o e conduta.
Também solicita medidas severas contra o formalismo e a burocracia, assim como a elimina??o da influência perniciosa de Guo Boxiong e Xu Caihou, ex-vice-presidentes da CMC.
Além disso, a diretriz sugere que os membros do PCCH conscientizem e orientem os membros da Liga da Juventude Comunista da China no exército para realizar seus sonhos e assumir as responsabilidades para construir um exército forte.