Beijing, 28 jun (Xinhua) -- A parte continental da China criticou nesta quarta-feira a administra??o atual do Partido Progressista Democrático (PPD) em Taiwan por restringir e obstruir intercambios através do Estreito de Taiwan de várias maneiras, inclusive colocando obstáculos nos intercambios de imprensa.
"Essas práticas s?o impopulares e devem ser expostas e denunciadas", disse Ma Xiaoguang, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, em uma entrevista coletiva.
Ma confirmou que a administra??o do PPD rejeitou ilogicamente a solicita??o de um repórter da SETV, baseada na Província de Fujian, na parte continental, para trabalhar em Taiwan. Ele apontou que a recusa dá um exemplo terrível, visto que os dois lados do Estreito come?aram a enviar repórteres para cobrir notícias do outro lado.
"Através de uma grande quantidade de notícias objetivas e justas, os jornalistas continentais em Taiwan têm feito o papel de pontes e la?os para impulsionar o entendimento e a proximidade entre os compatriotas dos dois lados, especialmente para ajudar as pessoas da parte continental a conhecerem melhor Taiwan", destacou ele. "Os direitos e interesses dos jornalistas continentais devem ser protegidos e seu trabalho envolvendo reportagem de notícias em Taiwan deve ser respeitado", afirmou Ma.
Conta oficial de Wechat da vers?o em português do Diário do Povo Online