
TóQUIO, 6 de set (Diário do Povo Online) - Duas pessoas foram confirmadas mortas e 120 feridas após um terremoto de magnitude 6.7 e várias réplicas na prefeitura japonesa de Hokkaido na quinta-feira.
Várias casas foram soterradas por deslizes e os trabalhos de salvamento est?o a decorrer para encontrar os desaparecidos, de acordo com a esta??o NHK.
De acordo com a Agência Meteorológica Japonesa (JMA, na sigla inglesa), um tremor de terra abalou a prefeitura de Hokkaido às 3:08, hora local, na quinta-feira de manh?, com o epicentro localizado a uma latitude de 42.7 graus a norte e uma longitude de 142.0 graus a este. A profundidade foi de 40km.
O terremoto atingiu os 6 graus em algumas áreas de Hokkaido na escala sísmica japonesa, que tem por máximo 7.
Esta foi a primeira vez que um terremoto em Hokkaido atingiu a intensidade de 6 desde que a escala sísmica foi revisada em 1996, segundo a JMA.
Várias réplicas ocorreram de seguida incluindo uma com uma magnitude preliminar de 5.4 que atingiu a prefeitura às 6:11, hora local.
A JMA emitiu um alerta no qual avisa que vários terremotos de intensidade semelhante poder?o ocorrer na área ao longo de uma semana.
Conta oficial de Wechat da vers?o em português do Diário do Povo Online