![]() |
Beijing, 11 out (Xinhua) -- A China promoverá um mais alto nível de abertura e continuará sendo um lugar ideal para o investimento estrangeiro, disse na quarta-feira em Beijing o primeiro-ministro Li Keqiang ao se reunir com Harald Kruger, presidente da montadora alem? BMW Group.
"Aprofundar as coopera??es pragmáticas entre a China e a Alemanha serve aos interesses comuns das duas partes", assinalou Li. O primeiro-ministro indicou que um novo projeto de coopera??o entre a BMW e a China, na cidade de Shenyang, nordeste do país, será o primeiro a se beneficiar da redu??o de restri??es à participa??o estrangeira em joint-ventures de automóveis na China.
O próximo projeto mostra que as novas medidas de abertura da China est?o se transformando em a??es concretas, assinalou Li.
"No futuro, estas medidas ser?o ainda mais fortes, um mais alto nível de abertura será estabelecido, e a China continuará sendo um lugar procurado para o investimento estrangeiro no longo prazo", comentou.
"Damos boas-vindas às empresas de diferentes países, incluindo as alem?s, a aproveitar as oportunidades e expandir o investimento na China e realizar melhor o desenvolvimento comum e resultados de ganhos recíprocos", disse.
Kruger afirmou que a China é o maior mercado da BMW e que a companhia valoriza a oportunidade de investir no país.
A BMW aproveitará a oportunidade de inaugurar a nova fábrica em Shenyang para ampliar a coopera??o com a China e criar uma situa??o mutuamente benéfica e de ganhos recíprocos, já que alguns modelos de automóveis BMW ser?o vendidos nos mercados globais, incluindo a China, acrescentou.