BRASíLIA, 29 de out (Diário do Povo Online) - A Embaixada da República Popular da China no Brasil realizou uma coletiva de imprensa sobre a Primeira Exposi??o Internacional de Importa??es da China (CIIE, na sigla inglesa), presidida por Qu Yuhui, ministro conselheiro, no dia 25 de outubro. Na conferência, Xia Xiaoling, ministra conselheira do Comércio, apresentou a CIIE e respondeu às perguntas de jornalistas provenientes de alguma da imprensa mais popular do Brasil e da China.
Segundo Xia, o Brasil é um dos doze países convidados de honra da primeira CIIE.
Dando elevada importancia à exposi??o, o governo brasileiro enviará uma delega??o de quase 100 pessoas, incluindo 3 ministros e 8 deputados, sob a lideran?a do ministro das Rela??es Exteriores, Aloysio Nunes, à cerimónia de inaugura??o e ao fórum. Além de participar na exposi??o de comércio empresarial, o Brasil estabelecerá também um pavilh?o na zona de exposi??es internacionais de investimento e negócios.
A comunidade empresarial brasileira participará ativamente nesta CIIE com uma área total de exposi??o de 1.894 metros quadrados. Entre um total de 105 empresas participantes, 18 das quais de área de servi?os e negócios, e 74 do agronegócio.
Esta ocasi?o poderá apresentar aos consumidores chineses alguns dos produtos mais competitivos do Brasil, diversificando, deste modo, a exporta??o brasileira para a China.