SHANGHAI, 24 de jan (Diário do Povo Online) - A China clonou cinco macacos com distúrbios do ritmo circadiano, sendo a primeira vez em que múltiplos macacos s?o clonados a partir de um macaco geneticamente editado para pesquisa biomédica.
Os clones, criados a partir de um gene editado com problemas de ritmo biológico, conhecidos como ritmos circadianos, nasceram nos últimos seis meses em Xangai. As observa??es subsequentes poder?o ajudar seres humanos com distúrbios semelhantes.
Os cientistas fizeram a publica??o na quinta-feira(24), com dois artigos publicados no National Science Review, um dos principais periódicos chineses em inglês. Os macacos clonados nasceram no Instituto de Neurociência da Academia Chinesa de Ciências em Xangai.
Segundo Mu-ming Poo, acadêmico da Academia Chinesa de Ciências e diretor do Instituto de Neurociência de Xangai, os estudos mostraram que a China já dominou a capacidade de produzir macacos editados por um gene personalizado com fundo genético uniforme. O que permitirá o avan?o da pesquisa biomédica e promoverá a descoberta de novos fármacos.
![]() |