Hangzhou, 20 mar (Xinhua) -- A Província de Zhejiang, no leste da China, emitiu uma proibi??o a novos projetos de regenera??o de terras para proteger os ecossistemas marinhos, anunciaram as autoridades locais.
Além dos principais projetos estratégicos nacionais, Zhejiang deixará de aprovar novos projetos e fortalecerá a prote??o das zonas úmidas costeiras, segundo uma diretriz emitida pelo governo provincial.
O governo local também investigará os projetos vigentes, com o objetivo de identificar os empreendimentos imobiliários, turísticos e recreativos de baixo padr?o, bem como aqueles que est?o contaminando o ambiente marinho.
Através da campanha, Zhejiang prometeu manter a propor??o litoranea natural acima de 35% até 2020.
A proibi??o foi decidida após uma inspe??o em 2017 pela Administra??o Estatal dos Assuntos Marítimos descobrir uma série de práticas impróprias e ilegais de regenera??o de terras em 11 áreas costeiras de nível provincial. Mais de 40% das terras regeneradas em regi?es como as províncias de Zhejiang e Shandong estavam inativas.
A prote??o ambiental está no topo da agenda do governo chinês, com as autoridades intensificando os esfor?os para punir as viola??es das leis ambientais.
Em janeiro de 2017, a China introduziu sua regulamenta??o mais rígida sobre a regenera??o de terras ao longo da costa do país, prometendo demolir as terras ilegalmente restauradas e cessar a aprova??o de projetos relacionados.