A Universidade de Cambridge afirmou que a sua política de reconhecimento do exame de admiss?o às institui??es de ensino superior da China, conhecido por Gaokao, está já em vigor há alguns anos.
Segundo informa??es obtidas pela mídia chinesa no domingo, a Universidade de Cambridge é uma das universidades de topo no Reino Unido a aceitar a nota do Gaokao para aferir os estudantes que se candidatam a frequentar os seus cursos.
No Sina Weibo, uma plataforma popular de mídia social do país, a universidade afirmou que o recrutamento é feito, n?o só com base na nota de exame, mas também em outros atributos dos candidatos.
De acordo com o website da universidade, o Gaokao consiste em uma prepara??o adequada para frequentar a universidade, embora as notas exigidas por cada província variem anualmente.
Como referência, os candidatos bem-sucedidos est?o geralmente entre os 0,1% dos estudantes com melhores notas em suas províncias.
A universidade encoraja os candidatos a levarem a cabo estudos adicionais, para lá do currículo escolar, tais como as Olimpíadas de ciência, o exame SAT, entre outros.
A Universidade de Cambridge contou com 420 estudantes graduados e 754 pós-graduados da China no ano letivo 2017-2018.
O Gaokao, geralmente com dois dias de dura??o, é o exame de acesso ao ensino superior. As notas deste exame determinam a universidade que os alunos frequentar?o.