A polícia de Hong Kong confirmou que um policial foi ferido após ser atingido numa das pantorrilhas por uma flecha, na tarde de domingo, à medida que os manifestantes radicais continuam a ocupar as ruas defronte da Universidade Politécnica de Hong Kong. Os policiais têm sido alvo de ataques com armas letais, incluindo tijolos, cocktails molotov e arcos e flechas.
O policial ferido foi entretanto transportado para o hospital, de acordo com a polícia.
“Ele estava levando a cabo o seu dever”, disse a polícia, refor?ando que “tal ataque representa uma amea?a grave para toda a gente no local”, fazendo referência a um grupo de jornalistas ali presente.
A polícia condenou severamente os atos de violência de todos os motineiros e está levando a cabo opera??es de dispers?o e deten??o.
Devido à situa??o de deteriora??o, os membros do público devem evitar circular nas imedia??es da Universidade Politécnica de Hong Kong, segundo a polícia.
Pela mesma altura, no domingo, uma bola de metal atingiu o visor de um outro policial.
A polícia adverte que tais atividades violentas perpetradas naquele estabelecimento de ensino escalaram ao ponto de ser considerado um motim. Qualquer pessoa ou entidade que forne?a apoio aos revoltosos poderá ser considerado cúmplice, segundo o comunicado emitido pelas autoridades.