O surto que se abate atualmente sobre a China afeta também os estrangeiros a residir no país. A porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores da China, Hua Chunying, referiu em declara??es aos jornalistas que o governo estabeleceu plataformas responsáveis por difundir informa??es relevantes sobre os acontecimentos.
Em primeiro lugar, residentes estrangeiros a trabalhar, estudar ou em turismo na província de Hubei têm à sua disposi??o 24h por dia a linha direta (027-87122256). Adicionalmente, é recomendável seguir a conta de WeChat “Negócios Estrangeiros de Hubei” (id:hb2018wq), a qual disponibiliza informa??es úteis nos idiomas inglês, francês, alem?o, russo, japonês, coreano e espanhol.
Conta de WeChat “Negócios Estrangeiros de Hubei”
O Ministério das Rela??es Exteriores lan?ou também uma coluna especial sobre combate ao coronavírus no seu website em inglês (https://www.fmprc.gov.cn/mfa_eng/topics_665678/kjgzbdfyyq/), com atualiza??es constantes emitidas pelas autoridades da Comiss?o Médica e de Saúde.
Coluna de notícias sobre o coronavírus no website Ministério das Rela??es Exteriores da China
A Administra??o Nacional de Imigra??o (WeChat: NIANEWS) disponibiliza textos em 6 idiomas (inglês, francês, russo, alem?o, japonês e coreano), incluindo “conselhos de preven??o de infe??o pelo novo coronavírus”. A China tem vindo a difundir também conselhos e dicas úteis através de sua rede de embaixadas e consulados no mundo.
Conteúdos na conta oficial da Administra??o Nacional de Imigra??o