Beijing, 12 fev (Xinhua) -- Administra??o Estatal de Avia??o Civil da China (CAAC, em inglês) anunciou que o setor intensificou o apoio em meio a campanha nacional contra o surto do novo coronavírus.
Até segunda-feira, 11.856 toneladas de suprimentos de preven??o e controle de epidemia haviam sido transportadas via 9.379 voos, segundo dados da CAAC.
Ao todo, 2.682 toneladas de materiais de emergência foram enviadas para a Província de Hubei através de 280 voos de 20 empresas aéreas e 21.125 viagens de passageiros foram realizadas na luta contra a epidemia, incluindo 19.145 feitas por profissionais de saúde.
Até 9 de fevereiro, as empresas aéreas civis da China haviam trazido de volta ao país 808 turistas da Província de Hubei que estavam impedidos de voltar do exterior, revelou a CAAC.
Para garantir o transporte emergencial, a CAAC exigiu que as companhias aéreas de carga apoiem totalmente o transporte de materiais médicos e suprimentos de preven??o epidêmica, mobilizando recursos na cadeia de suprimentos global, enquanto as empresas de avia??o geral foram encorajadas a construir linhas rápidas e eficientes de transporte regional.
A indústria prometeu prestar aten??o especial à preven??o e controle da epidemia durante a alta de viagens de retorno e à saúde da equipe operacional, bem como ao aumento da frequência de limpeza e desinfec??o das aeronaves.
A CAAC ressaltou a importancia de novos cortes de impostos e taxas e reorganiza??o das empresas, priorizando a capacidade de aliviar a press?o para as empresas de avia??o civil em meio ao surto.