Foto de arquivo tirada em 2 de abril de 2020 mostra o primeiro-ministro britanico Boris Johnson batendo palmas para funcionários do Servi?o Nacional de Saúde do lado de fora da Downing Street, em Londres, Inglaterra (Pippa Fowles / Downing Street / Xinhua)
O primeiro-ministro britanico, Boris Johnson, foi levado para tratamento intensivo na noite de segunda-feira (6) depois que seus sintomas de coronavírus pioraram, informou Downing Street.
Johnson pediu ao secretário de Rela??es Exteriores britanico Dominic Raab que o substituísse, afirmou um porta-voz de Downing Street.
O primeiro-ministro, 55 anos, foi internado no Hospital St. Thomas em Londres com "sintomas persistentes" na noite de domingo (5), 10 dias após o teste positivo para o coronavírus.
O porta-voz disse que o primeiro-ministro seguiu o conselho de sua equipe médica e está recebendo um "excelente atendimento".
"Desde a noite de domingo, o primeiro-ministro está sob os cuidados de médicos do Hospital St Thomas, em Londres, depois de ser internado com sintomas persistentes de coronavírus", afirmou um comunicado.
"Ao longo desta tarde (de segunda-feira), as condi??es do primeiro-ministro pioraram e, a conselho de sua equipe médica, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva do hospital", afirmou o comunicado.
"O primeiro-ministro está recebendo um excelente tratamento e agradece a todos os funcionários do Servi?o Nacional de Saúde (SNS) por seu trabalho duro e dedica??o", acrescentou.
Dois policiais uniformizados estavam de servi?o em uma viatura policial na entrada do Hospital St Thomas na segunda-feira à noite.
Durante o dia, policiais e veículos da polícia puderam ser vistos entrando e saindo do hospital central de Londres.
O número de mortos entre os hospitalizados na Gr?-Bretanha que testaram positivo para o coronavírus atingiu 5.373 a partir da tarde de domingo, um aumento diário de 439, de acordo com o Departamento de Saúde e Assistência Social.
Na manh? de segunda-feira (5), o número de casos confirmados de coronavírus na Gr?-Bretanha atingiu 51.608, um aumento de 3.802 nas últimas 24 horas, informou o departamento.