![]() |
Um homem que vive em Hong Kong foi infectado pelo coronavírus pela segunda vez, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Hong Kong.
Ele testou positivo novamente no aeroporto de Hong Kong em 15 de agosto, quando voltou da Espanha via Reino Unido.
A Universidade de Hong Kong disse que comparando o sequenciamento genético das cepas de vírus da primeira e da segunda infec??o do paciente, há 24 diferen?as. Desta vez nenhum anticorpo pode ser detectado no corpo dele, por isso o paciente foi reinfectado após a recupera??o. Este é o primeiro caso mundial de reinfec??o de Covid-19 após a recupera??o.
Houve evidências no passado de que os níveis de anticorpos em pacientes diminuir?o gradualmente após vários meses de infec??o. Du Qihong, o professor clínico associado do Departamento de Microbiologia da Universidade de Hong Kong, indica que após a recupera??o, também se pode ser infetado. O coronavírus pode existir por muito tempo como o vírus da gripe. Isso também tem implica??es para a pesquisa de vacinas.
A equipe recomendou que os sobreviventes continuem mantendo consciência da preven??o da epidemia e considerem a vacina??o no futuro.