![]() |
Ted Hui Chi-fung (à esquerda), Lam Cheuk-ting (à direita) |
A polícia de Hong Kong disse na quarta-feira que prendeu 16 pessoas, incluindo dois legisladores de oposi??o, Lam Cheuk-ting, e Ted Hui Chi-fung, em dois casos relacionados com a agita??o social do ano passado.
A polícia prendeu três homens e uma mulher, incluindo Lam e Hui, membros do Conselho Legislativo (LegCo) da Regi?o Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), em um incidente ocorrido em 6 de julho de 2019 fora da delegacia de polícia de Tuen Mun, disse Chan Tin Chu, superintendente sênior da polícia, em uma coletiva de imprensa.
Segundo Chan, os presos eram suspeitos de tentar perverter o curso da justi?a pública, acessando computadores com inten??o criminosa ou desonesta, causando danos criminais e participando de assembleia ilegal.
Lam era também suspeito de participar de um motim em 21 de Julho de 2019 em Yuen Long. Ele e 12 outros suspeitos masculinos foram presos pela polícia por causa do incidente, disse o superintendente sênior Chan, acrescentando que a acusa??o da chamada conspira??o entre a polícia e as tríades no incidente de Yuen Long era falsa.
A polícia condena veementemente qualquer ato de violência, disse Chan, enfatizando que a polícia n?o tolerará crimes e aplicará a lei imparcialmente.