A Huawei disse na quinta-feira (10) que o seu sistema HarmonyOS será usado em smartphones no próximo ano, marcando um grande avan?o na comercializa??o de sistemas operacionais de desenvolvimento próprio por parte das empresas chinesas.
Os analistas disseram que o uso crescente do HarmonyOS demonstra a resiliência e a capacidade tecnológica da Huawei, mas os desafios ainda persistem, como as mais recentes proibi??es de chips dos Estados Unidos.
Yu Chengdong, CEO de negócios para o consumidor da Huawei, anunciou a atualiza??o do sistema HarmonyOS 2.0 em sua conferência anual de desenvolvedores na quinta-feira (10), em Dongguan, província de Guangdong.
O HarmonyOS foi revelado há um ano, depois que Washington restringiu a Huawei de usar o sistema Android da Google. O HarmonyOS representa o maior esfor?o da Huawei para construir seu próprio ecossistema de software e já é usado em smart TVs da Huawei.
Com a atualiza??o do sistema, o HarmonyOS será usado posteriormente em smartwatches, computadores e outros dispositivos da Internet disse Yu.