Em 13 de abril, hora local, a Federa??o Sul-Americana de Futebol anunciou no seu site oficial "as melhores notícias para a família do futebol sul-americano". Um acordo com a Sinovac para a aquisi??o de vacinas deverá ajudar a garantir que a Copa América de 2021 decorre sem incidentes. Enquanto parceiro oficial de saúde, a Sinovac doou 50.000 doses da vacina à Federa??o Sul-Americana de Futebol para apoiar a competi??o.
A Copa América 2021 será disputada na Argentina e na Col?mbia entre 13 de junho e 10 de julho. Dez sele??es sul-americanas, incluindo Brasil, Argentina e Col?mbia, v?o competir. O comitê organizador do torneio ainda está estudando se vai permitir audiências de 30% da capacidade dos estádios.
O presidente da Federa??o Sul-Americana de Futebol, Alejandro Dominguez, anunciou também nas redes sociais que a vacina será usada principalmente para inocular jogadores da primeira camada do futebol profissional masculino e feminino sul-americano, de modo a garantir que a Copa possa ter lugar.
Até agora, o número cumulativo de casos confirmados de Covid-19 na América do Sul excedeu 22,59 milh?es, e o número de mortes é superior a 590.000.