O número de visitantes a Hong Kong se recuperou acentuadamente em abril devido a uma base baixa há um ano, trazendo esperan?a para o setor de turismo que sofre com a pandemia de COVID-19.
O Comitê de Turismo de Hong Kong (HKTB, em inglês) disse na ter?a-feira que as chegadas provisórias de visitantes no mês passado totalizaram cerca de 5.700, marcando um aumento de 38,3% ante o mesmo mês de 2020, revertendo uma queda anual de quase 92% em mar?o.
O turismo tem sido um dos setores mais afetados no centro financeiro em meio à epidemia de coronavírus, pois as restri??es às viagens resultaram em uma queda significativa no número de visitantes do continente e do exterior.
O Diretor Executivo do HKTB, Dane Cheng, disse na ter?a-feira que o HKTB intensificará as promo??es dos locais turísticos de Hong Kong e se preparará para a recupera??o do turismo com uma variedade de atividades.
Como o ritmo da recupera??o será determinado pela situa??o epidêmica, o HKTB pediu às pessoas nas indústrias relacionadas ao turismo para que recebam a vacina contra a COVID-19 para ajudar Hong Kong a obter imunidade coletiva o mais rápido possível.