O Departamento Britanico de Educa??o (DfE) anunciou no sábado que o programa de mandarim nas escolas britanicas será estendido por mais três anos a partir de setembro deste ano.
O Programa de Excelência em Mandarim faz parte de uma iniciativa multimilionária para incentivar milhares de jovens estudantes na Gr?-Bretanha a aprender mandarim, latim e línguas do mundo moderno.
"Para continuar o sucesso do programa e reiterar a importancia de aprender novos idiomas, o programa de mandarim deve ser estendido por mais três anos a partir de setembro deste ano, administrado pelo Instituto de Educa??o da Universidade College de Londres e o Conselho Britanico", disse um porta-voz do DfE.
O programa de mandarim atualmente envolve 75 escolas em todo o país, com mais de 6.000 alunos aprendendo mandarim para obter fluência.
Enquanto isso, um Programa de Excelência Latina de 5,5 milh?es de dólares americanos foi revelado para aumentar as oportunidades para alunos do ensino médio estadual, bem como ajudá-los em outras matérias como inglês, francês, espanhol e até matemática.
O porta-voz disse que a iniciativa visa impulsionar as inscri??es latinas do Certificado Geral de Educa??o Secundária (GCSE) e será baseada no sucesso do Programa de Excelência em Mandarim, lan?ado em 2016 em resposta à crescente importancia do mandarim como idioma mundial.
Da mesma forma que o programa Mandarim, o Programa de Excelência Latina será liderado por um centro de excelência, que trabalhará com até 40 escolas para desenvolver recursos de treinamento de professores e materiais de aula para alunos de 11 a 16 anos, segundo o DfE.