O investimento global está fluindo para o mercado chinês no início de 2022, já que a maioria dos outros mercados estava sofrendo com problemas de infla??o, crescimento e pandemia, disse um relatório da Reuters.
Apesar das políticas reguladoras da China, "os gestores de fundos no mundo est?o injetando dinheiro em a??es e títulos na parte continental, apostando que as promessas de estabilidade, a flexibiliza??o monetária e fiscal e a infla??o subjugada da China podem protegê-los contra a volatilidade em outros mercados", disse o relatório publicado na quarta-feira.
David Dali, chefe de estratégia de portfólio da Matthews Asia, disse que a China é o "único país preferido em 2022 entre os cerca de 30 mercados emergentes de a??es investíveis", segundo o relatório.
Dali chamou as avalia??es chinesas de "algumas das menos arriscadas e mais atraentes de todos os principais mercados".
Citando os dados do Morgan Stanley, a Reuters disse que "a média diária das entradas líquidas estrangeiras em a??es chinesas através do esquema Stock Connect atingiram um recorde de US$ 413 milh?es durante as três primeiras semanas de 2022".
Os investidores de títulos também est?o olhando para o mercado chinês, disse a Reuters.