O Comitê Organizador de Beijing 2022 (BOCOG, em inglês) pediu a promo??o de uma "mentalidade de acessibilidade" através dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Beijing 2022.
A porta-voz do BOCOG, Yan Jiarong, fez as observa??es durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, pois uma "mentalidade de acessibilidade" é uma "base indispensável".
"As pessoas já sabem muito sobre acessibilidade em termos de instala??es", apontou Yan. "O que quero enfatizar é promover uma 'mentalidade de acessibilidade', uma base indispensável para promover a causa das pessoas com deficiência e construir uma sociedade inclusiva."
"é ainda mais importante e uma tarefa mais difícil remover tais barreiras no mundo."
"Uma 'mentalidade de acessibilidade' é muito simples. Cada um de nós tem um cora??o compreensivo e tolerante, e realmente respeita, cuida e ajuda os amigos com deficiência para que eles possam se integrar melhor à sociedade", explicou Yan.
"Espera-se que as Paralimpíadas de Inverno de Beijing ajudem a mudar a atitude da sociedade em rela??o às pessoas com deficiência, levem as pessoas a prestarem mais aten??o à melhoria da capacidade delas, e ajudem-nas a participar da vida social de forma igualitária, obter melhores oportunidades de emprego, educa??o e assistência médica e promover constantemente a sensa??o de seguran?a, ganho, felicidade", acrescentou.
Yan também ressaltou que, como está indicado no slogan de Beijing 2022 "Juntos por um Futuro Compartilhado", "juntos" é a chave.
"Sempre fomos e continuaremos cuidando das pessoas com deficiência", disse Yan.