O ministro chinês do Comércio, Wang Wentao, participará da 12a Conferência Ministerial (MC12, em inglês) da Organiza??o Mundial do Comércio (OMC) em Genebra de 12 a 15 de junho, anunciou nesta quinta-feira a porta-voz da pasta, Shu Jueting.
Nos últimos anos, a globaliza??o econ?mica encontrou ventos de proa e o unilateralismo e o protecionismo vêm crescendo, minando a autoridade e a eficácia da OMC, disse Shu em uma coletiva de imprensa.
Todos os membros est?o ansiosos para ver a OMC retomar as opera??es normais o quanto antes e atualizar suas regras para acompanhar os tempos, salientou Shu.
A China trabalhará para promover a reforma da OMC na dire??o correta e apoiará o desenvolvimento inclusivo do sistema comercial multilateral, bem como os direitos e interesses legítimos dos membros em desenvolvimento, acrescentou.
O país defenderá firmemente o multilateralismo verdadeiro, promoverá a MC12 para alcan?ar resultados positivos e pragmáticos e apoiará que a OMC desempenhe um papel maior no enfrentamento dos desafios globais e na promo??o da recupera??o econ?mica após a pandemia, afirmou.