A constru??o da Esta??o Oeste de Yichun, na província de Heilongjiang, no nordeste da China, come?ou oficialmente na quarta-feira (24), sendo a esta??o ferroviária de alta velocidade mais a norte da China.
A esta??o foi projetada para ter uma área total de 19.985 metros quadrados e acomodar até 1.500 passageiros de cada vez, segundo a China Railway Harbin Bureau Group Co., Ltd.
A esta??o fica na sec??o Tieli-Yichun de uma linha ferroviária de alta velocidade que liga a capital da província de Harbin à cidade de Yichun. A ferrovia tem um comprimento total de 111,4 km e uma velocidade máxima projetada de 250 km/h.
Ao longo da sec??o, há zonas de permafrost na forma de ilhas, enquanto a camada de permafrost no canteiro de obras da Esta??o Oeste de Yichun tem 2,9 metros de espessura, resultando em baixa estabilidade e grande dificuldade para sua constru??o.
Para enfrentar o problema, o China Railway Construction Group Co., Ltd. e uma equipe liderada por Ling Xianzhang, um professor do Instituto de Tecnologia de Harbin, adotaram novas tecnologias para solidificar o solo e, assim, prevenir e controlar danos do permafrost.
Após a conclus?o de toda a linha ferroviária, uma viagem de alta velocidade entre Harbin e Yichun levará cerca de duas horas. Atualmente, s?o precisas cerca de sete horas para viajar de trem entre as duas cidades.
![]() |