Ma Ying-jeou, ex-presidente do Partido Kuomintang Chinês, liderou um grupo de estudantes de Taiwan à Universidade Fudan, em Shanghai, na manh? desta quinta-feira.
Depois de apreciar o campus, Ma e outros convidados se juntaram a estudantes continentais chineses para uma discuss?o em grupo, onde Ma fez comentários de abertura e disse que promover intercambios entre jovens através do Estreito é a tarefa mais urgente de nossa gera??o.
Mais esfor?os devem ser feitos para facilitar intercambios mais estreitos entre os jovens através do Estreito e ajudar a resolver suas preocupa??es, disse Ma, expressando a esperan?a de que os jovens através do Estreito permane?am autossuficientes, diligentes e positivos, e que a parte continental e Taiwan se esforcem juntos pela paz através do Estreito e pela revitaliza??o da na??o chinesa.
Ma disse que, desta vez, sua viagem à parte continental levou jovens de Taiwan a locais importantes da história chinesa, ajudando-os a procurar as memórias comuns das pessoas através do Estreito de Taiwan. Tal a??o ajudará as pessoas através do Estreito a construir juntos um futuro melhor, disse ele.
A Universidade Fudan, que admitiu pela primeira vez estudantes de Taiwan há três décadas, atualmente tem mais de 300 estudantes de Taiwan.