![]() |
O Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado anunciou nesta sexta-feira puni??es à "Funda??o da Perspectiva" e ao "Conselho de Liberais e Democratas Asiáticos" de Taiwan por defenderem a "independência de Taiwan".
Agindo sob instru??es das autoridades do Partido Progressista Democrata, as duas organiza??es, sob o pretexto de "democracia", "liberdade" e "coopera??o", e sob o disfarce de "intercambios acadêmicos" e "seminários", venderam a ideia de "independência de Taiwan" na arena internacional, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Departamento.
As mesmas fizeram todos os esfor?os para se insinuar nas for?as anti-China e se envolveram em incidentes que promoveram "uma China, uma Taiwan", "duas Chinas" e outras viola??es ao princípio de Uma Só China, em uma tentativa de expandir o chamado "espa?o internacional" de Taiwan, acrescentou Zhu.
A parte continental da China decidiu tomar medidas punitivas contra as organiza??es acima referidas, proibindo seus chefes de entrarem no continente e nas regi?es administrativas especiais de Hong Kong e Macau.
A parte continental também proibirá organiza??es e indivíduos continentais de conduzir qualquer coopera??o com as duas organiza??es.