Dezoito projetos científicos e tecnológicos China-áfrica foram assinados na quinta-feira em Wuhan, Província de Hubei, no centro da China, de acordo com as autoridades locais.
Os acordos, envolvendo áreas como tecnologia avan?ada, agricultura moderna, ciências de saúde e ensino superior, foram anunciados no atual Fórum de Coopera??o e Desenvolvimento de Inova??o China-áfrica 2023.
Universidades chinesas, juntamente com institui??es de pesquisa e médicas, bem como corpora??es, firmaram parcerias com suas contrapartes africanas na Etiópia, Nigéria, Egito, Gana, áfrica do Sul, Tunísia, Quênia e Mo?ambique.
As parcerias abrangem diversas áreas, como desenvolvimento de cidades inteligentes, comunica??o multimídia, armazenamento de energia, irriga??o com economia de água, melhoria da variedade de gergelim, preven??o e tratamento de tumores e infraestrutura.
Zhang Xiao, diretor do Centro de Coopera??o de Inova??o China-áfrica, observou que a ampla cobertura dos projetos assinados reflete o aprofundamento da colabora??o inovadora entre a China e a áfrica.