O navio OOCL Turkiye parte do porto de Guangzhou Nansha, em 17 de julho de 2023. (Foto: divulga??o/WeChat: nanshafabu)
O navio OOCL Turkiye, um dos maiores porta-contêineres do mundo, deixou o porto de Nansha, em Guangzhou, pronto para embarcar na nova rota do Extremo Oriente para a Europa, informaram os meios de comunica??o locais na segunda-feira (17).
A embarca??o mede mais de 389 metros de comprimento e 61 metros de largura, com capacidade de carga de 235.000 toneladas métricas. é capaz de acomodar mais de 24.000 unidades equivalentes a vinte pés (TEUs), o que é mais de 10 vezes o dos navios porta-contêineres comuns.
A embarca??o pode transportar uma grande variedade de cargas, incluindo pequenos eletrodomésticos, roupas e alimentos. Ele atenderá principalmente as regi?es ao longo do Cintur?o e Rota, passando pelo sudeste da ásia até a Alemanha.
O porto de Nansha vem otimizando seu ambiente de negócios portuários, com o objetivo de criar um hub de alto nível para a abertura internacional, proporcionando um fluxo ainda mais tranquilo dos canais de comércio internacional.
A expectativa é de que a opera??o do OOCL Turkiye aumente a capacidade de transporte de contêineres do porto de Nansha. Além disso, esta nova rota do Extremo Oriente para a Europa trará op??es de transporte comercial mais convenientes e eficientes para os países e regi?es ao longo do caminho, promovendo assim o intercambio econ?mico e o desenvolvimento.