Os restos mortais de 25 mártires dos Voluntários do Povo Chinês (VPC) na República da Coreia (RDC) ser?o transferidos de volta para a China no fim de novembro, de acordo com o Ministério dos Assuntos dos Veteranos da China (MAV).
Segundo acordo chegado entre o MAV e o Ministério da Defesa Nacional da República da Coreia, uma cerim?nia funerária será realizada pelos dois lados em 22 de novembro na República da Coreia, seguida por uma cerim?nia de entrega em 23 de novembro.
A China e a República da Coreia, de acordo com o direito internacional e os princípios humanitários, concluíram com sucesso nove transferências consecutivas de 2014 a 2022, envolvendo os restos mortais de 913 mártires dos VPC na República da Coreia, juntamente com objetos relacionados.
Este ano marca a 10a entrega implementada de acordo com o consenso alcan?ado entre os dois países. No futuro, se mais restos mortais de mártires dos VPC forem descobertos na República da Coreia, o país continuará a transferi-los para a China, segundo o MAV.