O número de mortos devido ao forte terremoto que atingiu a Província de Ishikawa, no centro do Jap?o, subiu para 232 nesta quarta-feira, de acordo com as autoridades locais.
De acordo com o governo local, o número foi atualizado às 9 horas da manh? (horário local), com mais 10 vítimas relatadas pela cidade de Wajima, uma das regi?es mais atingidas pelo terremoto da Península de Noto.
As autoridades locais disseram que essas mortes foram descobertas nas proximidades do Mercado Matinal de Wajima, um ponto turístico popular que sofreu grandes danos nos incêndios provocados pelo terremoto imediatamente após o evento sísmico.
Desde a semana passada, o Mercado tem sido o foco das opera??es de busca e resgate em larga escala.
O número de pessoas desaparecidas diminuiu em um, deixando a cidade de Wajima com 17 pessoas desaparecidas e a cidade de Suzu com quatro, totalizando 21 pessoas.
De acordo com a mídia local, os danos às residências chegaram a 22.374 casos confirmados, e há uma grande probabilidade de que o número de edifícios afetados aumente significativamente à medida que novas avalia??es sejam realizadas.
Nas cidades de Wajima e Suzu, a extens?o dos danos ainda é descrita como "numerosa", com a situa??o real permanecendo incerta, informou a agência de notícias nacional Kyodo.