O 11o congresso nacional da Associa??o Cinematográfica da China e o 10o congresso nacional da Associa??o de Artistas da China foram abertos na segunda-feira em Beijing, quando os participantes prometeram assumir as suas novas miss?es culturais e produzir mais filmes e obras de arte que sejam inspiradores e encorajadores.
Trabalhadores do cinema e artistas chineses presentes aos eventos disseram que deveriam se concentrar na realidade do país, incluindo seus esfor?os para promover a moderniza??o chinesa, e que suas obras deveriam refletir a tendência dos tempos e da vida real das pessoas. Eles comprometeram-se a aumentar a originalidade de suas obras e promover a estética e os valores chineses por meio de sua cria??o.
Os participantes também concordaram que aqueles nas indústrias cinematográfica e artística devem manter sua integridade moral e notável apelo cultural e artístico.
Li Shulei, membro do Bir? Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e chefe do Departamento de Comunica??o do Comitê Central do PCCh, discursou na cerim?nia de abertura dos congressos.
Tie Ning, vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional e presidente da Federa??o Chinesa de Círculos Literários e Artísticos, participou da cerim?nia de abertura.