Uma porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores chinês pediu na segunda-feira que os Estados Unidos ou?am o apelo da comunidade internacional por um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza e desempenhem um papel construtivo na realiza??o de um cessar-fogo e no alívio da crise humanitária.
A porta-voz Mao Ning fez as declara??es em uma entrevista coletiva quando solicitada a comentar a notícia de que, em uma recente reuni?o de ministros das Rela??es Exteriores do G20, os Estados Unidos foram criticados por vários países por se oporem a um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.
O mais recente conflito palestino-israelense continua a escalar e a situa??o humanitária na Faixa de Gaza é extremamente grave, com quase 30.000 civis mortos e cerca de 1,9 milh?o de pessoas deslocadas, disse Mao.
Um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza é o apelo universal e o consenso esmagador da comunidade internacional, disse Mao, acrescentando que os Estados Unidos devem ter em conta o apelo e tomar a??es concretas para desempenhar um papel construtivo na obten??o de um cessar-fogo e no alívio da crise humanitária.