O Departamento Municipal de Economia e Tecnologia da Informa??o de Beijing prop?s um plano para desenvolver a indústria de voos aéreos de baixa altitude da China e está buscando a opini?o pública.
O plano prevê o estabelecimento de rotas intermunicipais entre o Aeroporto de Daxing e a Nova área de Xiongan, e da Capital Internacional de Beijing para Tianjin e Langfang.
O apelo à opini?o pública estabelece objetivos de desenvolvimento específicos, visando que o número de empresas relacionadas com a indústria de baixa altitude exceda 5.000 até 2027.
Segundo a proposta, Beijing deverá introduzir mais de 10 novas aplica??es focadas em resgate de emergência, logística, transporte aéreo, transporte intermunicipal e turismo cultural especializado.
Beijing já fez tentativas práticas no transporte aéreo.
A rota aérea do aeroporto de Shifosi, no distrito de Pinggu, em Beijing, para o aeroporto de Maozhou, em Xiongan, província de Hebei, está em opera??o há um ano, completando 150 voos.
Demora mais de duas horas de carro ou trem de alta velocidade para ir de Beijing à área panoramica de Baiyangdian em Xiongan, mas cerca de meia hora de avi?o.
Esta rota provavelmente servirá como referência para o futuro planejamento de baixa altitude de Beijing.