As vendas no varejo de automóveis de passageiros na China continuaram a aumentar nos primeiros cinco meses de 2024, com medidas de políticas de apoio servindo para aumentar os gastos dos consumidores, mostraram dados do setor na ter?a-feira.
Um total de 8,07 milh?es de carros de passageiros foram vendidos por canais de varejo na China durante o período de janeiro a maio, um aumento de 5,7% ano a ano, de acordo com a Associa??o de Carros de Passageiros da China.
Somente em maio, as vendas no varejo de carros de passageiros no país chegaram a 1,7 milh?o de unidades. Este valor caiu 1,9% anualmente, mas foi 11,4% superior que no mês anterior.
A associa??o atribuiu o sólido desempenho do mercado de automóveis nos primeiros cinco meses a uma série de fatores, incluindo a implementa??o de uma política de trade-in, o auto show de Beijing e várias políticas de apoio introduzidas em níveis locais, entre outros.
Além disso, as vendas ao varejo da China de veículos de nova energia (NEVs) aumentaram 38,5% ano a ano para 804.000 unidades em maio, enquanto as exporta??es de NEVs diminuíram 4% em compara??o com o ano anterior, para 94.000 unidades.
Com medidas de política pró-consumo mais direcionadas, o potencial de consumo dos trade-ins será liberado gradualmente, o que será benéfico para o fortalecimento gradual do mercado de automóveis nos próximos meses, disse a associa??o.