O Centro Meteorológico Nacional da China renovou um alerta amarelo para altas temperaturas na sexta-feira, já que o calor continua a assolar várias regi?es do país depois de um agosto quente recorde.
Durante o dia de sexta-feira, algumas áreas em Anhui, Jiangsu, Hubei, Jiangxi, Zhejiang, Fujian e Sichuan ver?o suas temperaturas chegarem a 35 a 36 graus Celsius, de acordo com o centro.
A previs?o é de que as temperaturas máximas cheguem a 39 graus Celsius em partes de Anhui, Hubei, Jiangxi, Zhejiang e Sichuan.
Atividades ao ar livre devem ser evitadas durante as altas temperaturas, e medidas de precau??o devem ser tomadas para proteger grupos vulneráveis, como idosos e crian?as, disse o centro.
A China passou por seu agosto mais quente desde 1961, com a temperatura média do mês em 22,6 graus Celsius, disse Jia Xiaolong, vice-diretor do Centro Nacional do Clima, em uma coletiva de imprensa.
De acordo com Jia, 19 de suas esta??es meteorológicas em nível nacional registraram em agosto temperaturas máximas diárias iguais ou superiores em compara??o com os anos anteriores.